sábado, 1 de outubro de 2016

17º Dia: Puerto Maldonado PER à Rio Branco BRA




Dia de deslocamento interminável, temperatura acima de 32⁰ C, sem muitos atrativos. Longas retas, pequenos povoados e muitos Tuc-Tucs no caminho. Do lado peruano a estrada em excelentes condições, a floresta amazônica neste trecho parece preservada. Além da faixa de 300 a 400 metros de ambos os lados da rodovia onde a população se estabeleceu com pequena agricultura e criação de animais, é possível ver onde se inicia a floresta (muito densa).

Chegamos a Iñapari, cidade limítrofe antes da divisa com o Brasil e da ponte internacional. Encontramos um grupo de motociclistas do Rio Grande do Norte que estavam no início de sua viagem fazendo a rota inversa. Trâmites burocráticos intermináveis, depois de "450" carimbadas e rabiscos, estávamos liberados para a volta ao Brasil. Pequena pausa para hidratação e lanche rápido, seguimos em direção à Rio Branco.

A comemoração por estar de volta à "Terra Brasilis" durou pouco! A deterioração da estrada a partir da divisa (Assis Brasil) é impressionante e perigosa. Buracos, crateras, falta de sinalização e principalmente pavimentação, nos obrigaram a cruzar pela contramão da estrada diversas vezes. Se bobear, cabe uma motocicleta no buraco. Trecho tenso, demorado e com muito calor. Pra piorar, a V-Strom ou mais conhecida na viagem como "Camicleta" voltou a apresentar falhas no rendimento do motor e também desgaste excessivo da relação, com muita folga na corrente.

Chegamos a Rio Branco com chuva fina e diversas carreatas políticas, nos atrasando para o merecido descanso. No hotel, depois de banho de piscina aquecida naturalmente, saímos para jantar um Tambaqui com baião de dois no Restaurante do Élcio. O pessoal leva a sério a lei eleitoral, tivemos que beber água tônica e coca-cola.

Saída: 08:15 h
Chegada: 18:55 h (horário local) 
Km Dia: 579
Km Acumulada: 6.380

Hotel em Rio Branco BRA
Best Western Plus Gran Lumni
Avenida Ceará, 2156 - Rio Branco AC
Coordenadas: -9.970401, -67.815886
Diária: USD$ 52,50 (2 pessoas com impostos)
Avaliação: Ótimo. Hotel novo, muito confortável, excelente café da manhã e uma piscina para aliviar o calor! Só não rolou a cervejinha em razão das eleições.





Aduana Iñapari: 1:30 h de trâmites burocráticos, inúmeras carimbadas e agentes mal humorados.



A Camicleta original de  "Shazan, Xerife & Cia"


Nenhum comentário:

Postar um comentário